Responsabilidade Social

 

A Responsabilidade Social do Patronato (RSP) é a integração voluntária de preocupações sociais e ambientais na vida quotidiana da Instituição e na interação com todas as partes envolvidas. Trata-se de um modo de contribuir para a sociedade de forma positiva e de gerir os impactos sociais e ambientais da Instituição como forma de assegurar e aumentar a qualidade de vida.

Quando se fala de RSP fala-se da reciclagem do lixo doméstico e industrial, da reciclagem de toners, plásticos e papel, mas também do respeito pelas pessoas com quem se convive diariamente e ainda do apoio que se presta à Comunidade.

Nas decisões que toma tem sempre em conta a comunidade onde se insere e o ambiente onde opera. Sempre  considera na sua atividade o respeito pelos direitos humanos, o investimento na valorização pessoal, a proteção do ambiente, o combate à corrupção, o cumprimento das normas sociais e o respeito pelos valores e princípios éticos da sociedade em que se insere.

O Patronato de Nossa Senhora da Torre insere-se neste modelo, pois no seu quotidiano procura cumprir a missão de servir a comunidade através dos diversos apoios concretos em que trabalha, mas sobretudo sem nunca perder de vista esse grande objetivo que é valorizar sempre a pessoa humana na sua dignidade e individualidade. Cumprir normas é obrigação de todos; respeitar valores e princípios é mérito de alguns!